Categoria: Artigos
Data: 02/01/2024
A ressurreição de Jesus é a pedra fundamental da fé cristã. O túmulo vazio de Jesus é o berço da igreja. As melhores notícias do mundo vieram da vitória de Cristo sobre a morte. Ele entrou nas entranhas da morte, arrancou o aguilhão da morte, matou a morte e ressurgiu inaugurando a imortalidade. Lucas, depois de acurada investigação, afirma com nítida clareza que Jesus se apresentou vivo, com muitas provas incontestáveis.

Tivesse Jesus permanecido no túmulo, a cruz seria um fracasso. Se a morte tivesse retido Jesus na sepultura, nossa esperança estaria morta. A ressurreição de Jesus quanto ao passado é um fato histórico incontroverso; quanto ao presente, é um artigo de fé; e, quanto ao futuro, uma esperança bendita. Jesus ressuscitou e apareceu várias vezes a diferentes pessoas. Ele ressuscitou e seus inimigos nada puderam fazer para refutar essa realidade.

Ele ressuscitou e seus discípulos, outrora acovardados, se tornam poderosas testemunhas acerca de sua vitória sobre a morte. A ressurreição de Jesus é a garantia de que também venceremos a morte e teremos um corpo de glória. A morte foi tragada pela vitória. O túmulo não é nosso último endereço. Caminhamos não para um ocaso sombrio, mas para o raiar de uma felicidade eterna.

Autor: Rev. Hernandes Dias Lopes   |   Visualizações: 626 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário